DIA DOS PROFESSORES


Em certa localidade pequena foi selecionado um grupo de crianças para participarem de um estudo científico. O estudo consistia em saber que rumo elas dariam as suas vidas e quais as influências sofridas ao longo dos anos.
Os anos se passaram mas aquelas crianças não foram perdidas de vista e chegando o tempo de conclusão da pesquisas elas foram trazidas aos avaliadores que descobriam que cada uma dela tinha tomado rumos diferentes.
Alguns tinham se desencaminhado e outros tinham construído algo positivo de suas vidas. A todos foram feitas inúmeras perguntas, e as respostas foram diversas. Mas quando perguntaram quais as influências que os levaram a tomar aquela direção em suas vidas; entre aqueles que estavam com suas vidas estabilizadas, a resposta foi única: “HAVIA UMA PROFESSORA”.
Professores, mestres, mentores, são dons divinos dados aos homens. Sua função vai além de fornecer informações, são educadores, formadores de carácteres. São como bússola que apontam o norte a seguir. E o que seríamos sem eles?
Todo o caminho que trilhamos foi calçado por eles, que como hábeis arquitetos e construtores nos construíram, não somente estradas, mas também pontes e viadutos.
Ao olharmos para traz é impossível não vê-los e ao olharmos para frente ainda assim haveremos que encontra-los.
Então aos Pedros, Ladis, Márcias, Reginas, e tantos outros nomes que tiveram, nossa mais eterna gratidão.
E a você que é uma professor (a), nosso estímulo. Seu sacerdócio é universal, mas que universal ele é divino. São pais, amigos e companheiros.
Prossigam com coragem, porque um dia receberão o mais cobiçados dos galardões: “"...e aqueles que conduzem muitos à justiça serão como as estrelas, para todo o sempre. (Daniel 12:3.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EU SOU A VOZ