EU SOU A VOZ
Jo. 1.19-23 INTRODUÇÃO O texto bíblico relata que uma comissão de fariseus encontrou-se com o profeta para elucidar uma dúvida que atormentava os líderes religiosos judeus: Quem era João, o batista. Aquela comissão, juntamente com a seita dos fariseus, estava intrigada sobre esse tema. Afinal depois de quatrocentos anos um profeta pregava, fazendo renascer a chama do Espírito de Deus que se apagara no meio de seu povo. A dúvida deles era se João seria, o Messias, ou o profeta Elias, ou o Profeta; aquele que Moisés anunciara e que seria semelhante a ele (Dt 18:15-19) As respostas de João deixaram os fariseus ainda mais confusos: Eu não sou o Cristo, eu não sou Elias, eu não sou o Profeta! Ele frusta a expectativa dos enviados que ficaram sem a resposta que tanto desejariam ter. Então, 0s pobres emissários de Jerusalém acabaram por suplicar a João: Por favor, não podemos voltar aos nossos superiores sem uma resposta. Diga-nos, enfim, quem é você! (v. 22). Finalmente, João respon...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirHomens como este estão em todo lugar, que pena que muitos pastores não tem visão de Deus para expulsar estes falsos profetas, levam qualquer um para pregar, isto é uma praga alastrada na igreja de hoje.
ResponderExcluirJânio Alves
http://cafecrente.blogspot.com/
Isso é de uma servegonhisse desmedida. Merece até essa minha redundância. Contudo é necessário que exista o joio para que o trigo se manifeste.
ResponderExcluirQue Deus nos conserve íntegros e com hombridade suficientes para ouvirmos, de fato, a Sua voz e falarmos tão somente o que Ele nos falar.
Em Cristo,